
EDUCAÇÂO BIOESTRATÈGICA NA ARGENTINA
Realizou-se nos dias 9 ,10 ,11 ,12 de outubro em Buenos Aires uma atividade autoeducativa promovida pelo Almacen Clara Aurora e Vivalafarfalla, onde se desenvolveu uma programação que incluiu uma palestra pública no dia 9 , com o tema “Porque o mundo não funciona como gostaríamos” desenvolvida por Gilberto Ballod , membro do CEIVAS e representando o Prof. Tomio Kikuchi do Centro Internacional de Autoeducação Vitalícia de São Paulo, e nos dias 10,11, 12, em Canuelas a 50 Km de Buenos Aires um encontro com uma programação que incluiu Aula de culinária, Oficina de construção de fornos solares, Oficina de danças circulares, Elaboração de remédios caseiros, Aulas de Chi Kung , Oficina de massagens e uma palestra com Gilberto Ballod sobre Alimentação Bioestratégica . A partir deste encontro na Argentina entendo como fundamental buscarmos uma interligação maior entre nós, brasileiros e argentinos . O que estamos propondo a partir deste encontro é a concretização de uma rede , não somente de comedores de alimento integral , mas interligando pessoas identificadas com a consolidação dos fundamentos teóricos-práticos de um projeto transformador desta realidade que cada vez mais envolve a todos neste consumismo degenerador inconseqüente. Nossa proposta é de resgate de um entusiasmo sintonizado com a natureza, onde pretendemos estar criando uma vibração magnética interligadora de todos que sintonizem na possibilidade de construirmos um outro Mundo Possível.
Ficou evidente nestes dias que estive na Argentina a falta desta unidade de propósitos que é decorrência desta desarticulação das pessoas comprometidas com a busca deste outro Mundo Possível.
Esta rede que estamos propondo se fundamenta no resgate sempre crescente de uma solidariedade que se constrói no desenvolvimento , no aprimoramento da individualidade de cada um , resultado de um processo de reconhecimento de si mesmo fundamentado na sua sempre interligação com a ordem da natureza.
Vejo todos tendo um mesmo objetivo, todos imaginando este outro Mundo Possível , porém cada um puxando para um lado.Não existe um critério norteador que aponte a direção a ser seguida. Todos temos muitas dúvidas, principalmente eu , por isto entendo como fundamental a concretização desta rede interligadora que possa estar sempre buscando o melhor encaminhamento possível para as nossas dúvidas. Não há outro caminho, ou melhor este impasse o vejo como solucionador, para nosso auto-aperfeiçoamento mútuo.
Por Gilberto
Ficou evidente nestes dias que estive na Argentina a falta desta unidade de propósitos que é decorrência desta desarticulação das pessoas comprometidas com a busca deste outro Mundo Possível.
Esta rede que estamos propondo se fundamenta no resgate sempre crescente de uma solidariedade que se constrói no desenvolvimento , no aprimoramento da individualidade de cada um , resultado de um processo de reconhecimento de si mesmo fundamentado na sua sempre interligação com a ordem da natureza.
Vejo todos tendo um mesmo objetivo, todos imaginando este outro Mundo Possível , porém cada um puxando para um lado.Não existe um critério norteador que aponte a direção a ser seguida. Todos temos muitas dúvidas, principalmente eu , por isto entendo como fundamental a concretização desta rede interligadora que possa estar sempre buscando o melhor encaminhamento possível para as nossas dúvidas. Não há outro caminho, ou melhor este impasse o vejo como solucionador, para nosso auto-aperfeiçoamento mútuo.
Por Gilberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário